"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Peras e maçãs

E como a fruta faz parte de todos os nossos dias, tornou-se a protagonista de uma das canções que temos cantarolado e que decidimos ilustrar:

“Peras e Maçãs”

Refrão:
E peras e peras, e peras e maçãs.
E uvas, ameixas, marmelos e romãs.

Eu fui à quinta das peras, e peras.
Eu fui lá colher maçãs, e peras.
Vi o homem das ameixas, e peras.
Ó rapaz olha as romãs…

Refrão:
E peras e peras, e peras e maçãs.
E uvas, ameixas, marmelos e romãs.

Ó rapaz que estou tão triste, e peras.
Com o comer que me dão, e peras.
Ao almoço me dão peras, e peras.
Ao jantar peras me dão…

Refrão:
E peras e peras, e peras e maçãs.
E uvas, ameixas, marmelos e romãs.



Sem comentários:

Enviar um comentário