"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Fomos buscar paus ao monte e trouxemos um "monte" de paus...

Ontem encontramos dois pauzinhos no recreio e "contagiados" pelo ambiente Halloween que se vive na sala do ATL, que fica mesmo ali ao lado, decidimos, com estes pauzinhos, fazer uma bruxinha e uma vassoura. A ideia ganhou adeptos e por isso foi dia de levar um recado na "caixinha das memórias" (uma "mensagem de voz") :-)


Mas com a mudança da hora, a noite chega mais cedo e não foi fácil encontrar pauzinhos quando os pais chegaram a casa. Por isso, como hoje de manhã só havia paus para duas bruxinhas, pouco depois das nove horas, saímos para ir ao monte resolver este problema da "multiplicação dos paus".



Encontramos uma enorme lesma branca, apanhamos bugalhos, dentes-de-leão e, claro, os paus de que precisavamos...






 E no regresso espalhamos no chão a nossa colheita...

E com paus, bugalhos e dentes-de-leão fizemos 3 diferentes conjuntos...

Depois dividimos os paus pelas espessuras em dois grupos...os mais grossos para as bruxas e os mais finos para as vassouras...
Usamos os mais grossos para os colocar por ordem decrescente de tamanho e no fim organizamos tudo direitinho para, de tarde, começar o nosso trabalho...



E já há algumas bruxas a voar pela sala...para ver se assustam os fantasmas que pairam na (boa) vizinhança e quebram o feitiço das suas abóboras :-) 

Sem comentários:

Enviar um comentário