"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sábado, 3 de abril de 2010

"Vitaminas e Companhia"

Uma alimentação diversificada e equilibrada é fundamental na ingestão de vitaminas essenciais à vida. Assim, entre outros alimentos, podemos encontrar a vitamina A na gema do ovo, uma das vitaminas B no peixe, a vitamina C na laranja, a vitamina D no leite, a vitamina E no feijão, a vitamina K na couve e a vitamina L ... nos livros. Pois é, Ler faz bem à saúde e a pensar nisso recomendo a todos os Pais que uma história faça parte da “alimentação diária” da criança.

E para que a vitamina L seja ainda mais eficaz, deve ser ingerida juntamente com a vitamina R. Para isso basta que, quem lê a história, se disponha a partilhar com a criança a criação de um Registo. 
Caso os Pais achem este suplemento vitamínico muito “complicado” aconselha-se que ingiram vitamina T e vão ver que já vai haver Tempo para um momento de partilha de afectos que ajudará a criança a crescer mais forte e saudável.

Ontem, dia 2 de Abril comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil... e no próximo dia 23 comemora-se o Dia Mundial do Livro. Sendo um passado e outro futuro, fica aqui um "presente", porque todos os dias são dias dos livros...

Boas Leituras...

"A Surpresa de Handa"

Sem comentários:

Enviar um comentário