"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com um pouco do muito que é possível aprender e ensinar no JI

 A propósito da época festiva que se aproxima, fui em busca de uma fotografia de Carnaval da minha infância... E quase trouxe toda a infância com ela.
As crianças estavam maravilhadas a ver fotografias, algumas delas de 1964, data do casamento dos meus pais. O meu album de bebé também foi um sucesso...
E aqui estou eu, no quintal da avó Palmira, vestida com umas roupas maravilhosas, preparadas pela minha mãe...






E a Beatriz aproveitou para brincar às sequências cronológicas, com as fotografias da minha infância e da infância do meu afilhado Simon...



E às fotografias, juntaram-se letras e palavras, que depois de usadas para copiar e escrever um postal à tia Paula, serviram para fazer um jogo de sequência de palavras... E também houve colagem e cópia de palavras.


Fadas transformaram estrelas em abóboras, com um jogo muito simples de palhetas e "estrelinhas".


E também houve negociações de grupo para a utilização do computador por todos...

E a nossa "Corrida de livros" segue em frente...



Sem comentários:

Enviar um comentário