"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Aqui há a mão da Aida!!!

Os nossos amigos da Sala Amarela ligaram-nos de manhã, mas não conseguiram falar connosco. Depois de almoço a Clarinha disse:
-Vamos ligar ao Henrique da Amarela.
Quando ligamos também não fomos bem sucedidos.
-Se calhar estão a descansar.-disse a Margarida C.
Mas pouco minutos depois o Henrique "da Amarela" ligou, para nos dizer que a mão da Aida já estava na "sala ao lado".
Ficamos a saber que a mão da Aida é mais pequena do que o Henrique e a Beatriz contou-nos que, do lado de lá, leram um livro que conta a história de um elefante chamado Zacarias, que é cego e que tem uma amiga ratinha chamada Aninhas. Um dia também vamos ficar a conhecer esta história.
Aproveitamos para lhes mostra as nossas máscaras com simetrias e cores primárias e ficamos a conhecer as dos nossos amigos que são de dupla face...de um lado tem um alimento e do outro o seu rosto. São mesmo giras. O Henrique espreitou do outro lado e vimos o seu olho enorme a olhar para nós. É que para ver a mais de 300kms, temos de abrir muiiiiiito os olhos :-)

E na hora de despedida houve acenos de mão. Ou melhor de mãos...da Aida (a do lado de lá e a do lado de cá).

Estas visitas à distância de "um palmo", começam a fazer parte do nosso dia-a dia e a tornar-se uma "rotina" sem hora marcada. Mas quando acontece é recheada de novidades. E não necessitamos estar todos em frente ao computador. Hoje enquanto um pequeno grupo fazia as honras da sala, outro grupo estava mais afastado, envolvido num trabalho que tinham iniciado pouco minutos antes desta ligação. E na hora da despedida todos acenaram... mesmo os que estavam mais afastados do computador. 



Sem comentários:

Enviar um comentário