"Janeiro molhado, se não é bom para o pão, não é mau para o gado." Provérbio português
Esta segunda semana de Janeiro foi mais uma semana de “regressos”. Além do regresso da chuva, a cor branca voltou a dar vida à nossa escola. Não, não nevou, nem o edifício foi pintado… Quem regressou à escola foi a Tita Pumba…a nossa coelhinha branca que desde o Verão estava de “férias” em casa do João Pedro. Na segunda-feira fomos buscá-la e voltamos a ver os seus cinco filhotes, agora já crescidos o suficiente para não precisarem da mãe tão perto deles. A Tita é mesmo uma coelhinha especial e na terça-feira até participou na vídeo-conferência que fizemos com a turma do Henrique, através do Skype. A turma da Sala Amarela, da Enxara do Bispo, Mafra, também tem um animal de estimação…uma tartaruga chamada “Amarelinha”, que o Henrique nos mostrou.
Na sexta-feira a Tita foi, com a Catarina, passar o fim-de-semana a casa da avó Deolinda.![]() |
![]() |
Aproveitando os bonecos-de-neve que tínhamos feito com a pasta de papel verde, esta semana fizemos "nevar" na sala com a pasta de papel branca…
![]() |
![]() |
A Educadora Ana Maria, voltou para nos visitar e contar a história do António Mota “Se eu fosse um mágico”…

Em notas soltas fica o aniversário do Ricardo, os lanches dentro da sala, porque na Cantina está muito frio, as leituras, o descanso no aconchego, os desenhos do (e no) tapete e os “passeios de faz-de-conta” até Barcelos, para “ir ao médico” com o “bebé”. Também não podemos esquecer a visita do pai do Afonso que, num dia de muita chuva, veio brincar no JI. A chuva não nos deixou ainda esta semana e enquanto fazíamos um jogo do “Mundo dos Sons”, sons da Natureza, o Gonçalo F. até ouviu o “som do Sol”… Venha ele…




*****Boa semana Amigos*****
Passei por aqui e gostei de ver Educadora Ana Maria a usar as palavras do meu livro. E que atentos estavam os meninos!
ResponderEliminarUm abraço para todos do
António Mota
www.gailivro.pt/amota
Muito obrigada pelas palavras...que, mesmo não vindo de dentro de um livro, são sempre mágicas :o)
ResponderEliminarO que desejamos é que continue a "esconder" palavras nos livros...que nós os abriremos para as descobrir...