"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 29 de novembro de 2009

"Diário de Bordo": Semana 11

"As crianças são 80% coração e os adultos são 80% intelecto (razão)… Rir é o melhor remédio. Rir é viver..."
Miquel Beltran i Carreté
Mais uma semana cheia de movimento…

Nasceu a Beatriz e agora o Filipe já é o “irmão mais velho”.
Depois dos 50 anos da dona Alice chegaram os 5 anos do Gonçalo.

Mas foi o início do projecto “Natal Ecológico”, promovido pelo Gabinete do Ambiente da Câmara Municipal, e que este ano elegeu o Boneco de Neve como figura principal, que ocupou grande parte do nosso tempo.
Numa perspectiva ecológica, decidimos reciclar as toalhas de papel com que limpamos as mãos e transformá-las em pasta de papel. Esta pasta serviu para imensas coisas. Depois de picado o papel com a varinha mágica e retirada a água onde ele ficou de molho, uma parte foi misturada com cola e transformada em papel machê, que modelamos, e outra parte serviu para fazermos novas folhas de papel.

E aqui abro parêntesis para deixar um agradecimento especial à Luciana, com quem já trabalho há alguns anos e que está sempre por perto. É bom partilhar um trabalho que, mesmo orientado por mim, depende, em grande parte, do entendimento e cumplicidade profissional entre uma Educadora de Infância e uma Assistente Operacional.

A partir de um desafio da Biblioteca da EBI, carimbamos as nossas mãos e agora vamos enchê-las de desejos…
E um desses desejos é poder ajudar a oferecer um Natal mais quentinho a quem precisa de ajuda para obter algum conforto. Juntámo-nos aos “Amigos da Montanha” e ao seu projecto “Ambiente Solidário” de angariação de produtos alimentares, vestuário, brinquedos e livros.
Por isso Pais, esperamos que também vocês dêem "uma, ou duas, mãozinhas". :o)

Vamos, no Natal, ensinar as crianças a serem solidárias…todos os dias do ano.


 
*****Boa semana Amigos*****

Sem comentários:

Enviar um comentário