"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 8 de novembro de 2015

Semana nº7

E a completar a sétima semana juntos, juntou-se também a nós um vírus maroto que obrigou alguns de nós a ficar em casa um ou mais dias. Mas mesmo assim não nos detivemos nas nossa brincadeiras que nos ensinam tantas coisas e nos permitem também manifestar aquilo que já sabemos.

E depois de termos visitado o cemitério, logo na segunda-feira, vamos mostrar mais do que fizemos esta semana.
Esta semana a cor "laranja" dominou as nossas frutas. Para além da laranja, comemos também dióspiros e papaia (também conhecido por mamão, por causa do tamanho). Os dióspiros já têm alguns adeptos e a operação papaia não correu tão bem, em modo "espeta e prova" porque foi a primeira experiência... Mas haveremos de repetir, pois esta é uma fruta com elevado valor nutricional (ver aqui) e há coisas que só se aprendem a gostar pela "insistência" :-)


O serviço da Unidade do nosso Agrupamento foi encerrada este ano letivo e a Direção achou por bem distribuir o material, pelos JIs. E há jogos que já são um completo sucesso...



Mas também há muitas outras coisas que nos entusiasmam...
Na sala:




E fora dela:




E como na próxima semana há S. Martinho, toda a gente foi avisada que há um Magusto também... E isso deu-nos "muito" trabalho :-)




Sem comentários:

Enviar um comentário