"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 10 de novembro de 2015

E quando nos falha a memória?!

Escrevemos um recado. E desta vez cada um tratou do seu, no teclado do computador. Tanto "trabalho" por causa de um cobertor... :-)



Na nossa primeira meia hora do período da tarde ouvimos, enroscados como os gatos, histórias e música... e uma almofada e uma mantinha são muito bons neste momento de aconchego e de aprendermos a relaxar o nosso corpo. Alguns de nós ficam tão relaxados, que precisam mais do que meia hora, e ficam enroscados até acordarem... enquanto a brincadeira acontece à sua volta.
Mas desta vez não houve recados de papel e algumas "caixinhas da memória" não foram "abertas" em casa. Por isso hoje, o João e o Rodrigo, escreveram um recado no computador. O João optou por dirigir o recado ao pai e o Rodrigo à mãe.

Se cada criança tiver o seu cobertor e a sua almofada, além de ser mais prático, é também uma bela forma de desenvolvermos a nossa capacidade de nos organizar, entreajudando-nos, e de desenvolvermos conceitos matemáticos, enquanto montamos e desmontamos os nossos "ninhos". 



Sem comentários:

Enviar um comentário