"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 3 de outubro de 2010

Momentos soltos de Setembro...

Algumas imagens dos muitos momentos que passamos juntos nestas primeiras 3 semanas…

Tintas e “massa”, livros, leitores e anéis de fita-cola, novidades e matemática…contagens, conjuntos, correspondências, sequências…e formas geométricas...

"O Triângulo": Foi para pôr fim às “conversas laterais”, durante a “Hora das novidades”,  entre o Vitor, o Gonçalo e o Afonso,  que formamos um triângulo ao qual todos nos juntámos. Com a chegada do André, que esteve de férias, o Vitor já quer formar um quadrado.

E às muitas brincadeiras que fizemos, juntaram-se também dois frascos de compota que a Francisca trouxe, e que a sua madrinha fez… Doce de tomate e doce de abóbora com coco, foram dois sabores que experimentamos nas tostas que comemos num final de tarde.
E para a semana temos marmelada que a avó da Francisca mandou na sexta-feira e que não tivemos tempo para provar… 
“Marmelada, marmelada…e a história está acabada” :o)


*****Boa semana Amigos*****

2 comentários:

  1. Gosto da atenção aos pormenores, às coisas pequenas que, na maior parte das vezes, são as mais importantes.
    Revejo-me nesta forma de trabalhar, por isso gosto de passar por cá. Parabéns a todos.

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou fã de "grandes projectos" porque, nesta faixa etária, não acredito que eles sempre signifiquem "grandes aprendizagens"...Por isso este gosto pelas coisas simples que acontecem ao nosso redor. Acredito que a simplicidade é o ponto de partida para a complexidade...que noutros níveis lhes será exigida e que será baseada sempre nas coisas mais simples. No trabalho que partilhamos quero que as crianças descubram os "pormenores" que as rodeiam... Que se descubram e descubram os outros. Que manifestem gostos e preferências e que sejam capazes de argumentar de forma a defender as suas opiniões, sem desrespeitar as dos outros. Numa sala de JI nunca faltam "projectos"...nem que o seja apenas para uma criança :o)

    ResponderEliminar