"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sábado, 15 de maio de 2010

"Diário de Bordo": Semana 35

"Com três letrinhas apenas / Se escreve a palavra mãe. / Que é das palavras pequenas, / A maior que o mundo tem. " Uma quadra de Heloísa Cid que vinha no meu livro da 2ª Classe.



E na trigésima quinta semana da nossa aventura conjunta, homenageámos mais uma pessoa especial …a Mãe. Esse momento preencheu em grande parte os nossos dias, e em especial a quarta-feira. Contudo, esta foi também uma semana marcada pela ausência de algumas crianças e pela ausência da Luciana.

Iniciámos a semana com o aniversário da Vera, a aula de dança da Maria e a chegada dos Pirilampos Mágicos à nossa sala. O valor do seu custo permitiu-nos fazer um exercício matemático com moedas de um e dois euros.

Imbuído pelo espírito do exercício físico, o Ricardo trouxe um DVD com imagens ligadas à sua prática, que lhe ocupou grande parte das suas actividades de terça-feira. Ao longo do dia, angariou simpatizantes para que se juntassem a ele e exercitassem os seus músculos… até os rolos de papel serviram de “pesos” para as pernas e para os braços.

E com a preparação física do dia anterior, na quarta-feira, as crianças receberam as mães com sorrisos enternecedores e abraços fortes.

E para não perdermos as práticas saudáveis, a semana chegou ao fim com a visita dos amigos do 1ºAno, que passaram a manhã de sexta-feira connosco, e com uma história … de sopa. 



SSSCHLEP” foi escrita pelo Eugénio Roda e ilustrada por Gémeo Luís e, como nos dizem os autores, “esta é uma história ensopada na oralidade”… 




Click to play this Smilebox slideshow: Semana 35
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Create a slideshow design



*****Boa semana Amigos*****

Sem comentários:

Enviar um comentário