"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sábado, 20 de março de 2010

"Diário de Bordo": Semana 27

"Março, marçagão, de manhã Inverno e de tarde Verão."
Provérbio português

E já lá vai mais uma semana de aventuras…
E esta semana foi recheada de momentos dignos de registo… Bem, no Jardim de Infância todos os momentos merecem ser registados, porque a espontaneidade e as emoções das crianças dão um brilho especial a tudo aquilo que neste espaço se vive.

Desta vez vamos começar pelo fim da semana… Sobre o “Dia do Pai” podem ler tudo no post anterior (que por acaso nestas coisas dos blogues, é no que vem a seguir :o)
Mas há ainda algo que ficou por contar. Um dia, enquanto conversávamos sobre as preferências gastronómicas de cada um, o Filipe, que por acaso nem é grande “garfo”, disse que gostava muito de ovos estrelados no pão. Eu sou fã incondicional de ovos estrelados no pão e pelos vistos eu e o Filipe não éramos os únicos. Por isso ficou decidido que, no Dia do Pai, como iríamos lanchar à tarde na escola, comíamos ovos estrelados no pão. Todos trouxeram ovos para os bolos do pai e para o pão do lanche. Havia algumas crianças ainda um pouco incrédulas quanto a esta coisa de comer ovos estrelados no pão, mas movidas pelo entusiasmo da maioria este lanche tornou-se no “melhor lanche do mundo”… No entanto, o clube de fãs de “Ovos estrelados no pão” ainda vai ter que fazer mais alguma campanha junto da Ana Miguel e do Vitor que não se entusiasmaram o suficiente com esta ideia…deliciosa.

E aqui abro um parênteses para mais uma vez agradecer à Luciana que, dado a nossa cumplicidade profissional (afinal já vamos no nono ano a “aturar-nos” mutuamente), é uma ajuda preciosa no sucesso destas aventuras.

E já que começamos pelo fim, vamos continuar a contar “para trás”. Na quarta-feira tivemos mais uma aula de dança com a Maria e à tarde fomos limpar um pedacinho de Portugal. Encontrámos lixo na rua da nossa escola e no monte onde costumámos brincar. Isso deixou-nos muito tristes e esperámos, agora que já limpámos, que as pessoas sejam civilizadas e não voltem a sujar.

Na terça ouvimos a história da Sementinha e semeamos as sementes nos tabuleiros que a Ana e o Jorge, do Gabinete do Ambiente, nos trouxeram. Como o Gonçalo A. também trouxe sementes de couve da casa da avó, a Luciana e a dona Alice ajudaram-nos a fazer alfobres (canteiros de sementes) para semearmos as sementes que não couberam no tabuleiro.

E para terminar… na segunda-feira, aproveitando o coração de metal que a Joaninha trouxe para mostrar aos amigos na Hora das Novidades, usamos um imane que temos na nossa sala e falamos sobre magnetismo. Mas … Suuuurpresa … Havia um jogo de imanes na nossa sala à espera de entrar nas nossas brincadeiras…foi mesmo uma feliz coincidência…

Click to play this Smilebox slideshow: Semana 27
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
*****Boa semana Amigos*****

1 comentário:

  1. Olá Cristina,
    vejo que foi uma semana cheia de momentos significativos e muito divertidos.
    Convido-te a visitar o meu blog
    www.continuobuscando.blogspot.com
    beijo dos fofos e da Rosarinho

    ResponderEliminar