"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O Pai Natal passou por aqui...

...e deixou pistas.


E também deixou uma carta para nós. 

"Olá meninos, meninas.
Este fim-de-semana já comecei a passear pelo Mundo e lembrei-me de passar por Creixomil.
Ouvi dizer que esta sala de Jardim de Infância até parecia a minha oficina lá do Pólo Norte, onde os duendes me ajudam com as cartas que as crianças me enviam e com as prendas que estamos a fazer para lhes oferecer.
E é mesmo verdade!!! Tantos trabalhos giros. O Rodolfo gostou muito das suas amigas renas…e elas contaram-lhes que a dona Elvira parecia a fada dos pompons, porque fez os muitos pompons coloridos que estão espalhados por este Jardim… Adorei a Árvore de Natal e a Coroa que têm na porta. Também gostei de rever a minha amiga rena que já cá estava o ano passado e saber que vocês são bons meninos e meninas e que se preocupam com os outros meninos que não têm tantas coisas como vocês. Aquela comida, a roupa e os brinquedos vão fazer muitos meninos felizes. Vocês até parecem verdadeiros Pais Natal J
Já vi algumas cartas que escreveram para me enviar, mas só as posso ler quando o senhor carteiro as levar, porque hoje esqueci-me dos óculos. O que vale o Rodolfo, com o seu nariz sempre a brilhar conduz bem de noite o meu trenó pelo céu.
Gostei de ver que não amarrotaram a minha fotografia quando comeram os chocolates e que alguns de vocês até as puseram no placar.
Mas do que eu gostei muito foi daquele lanche gostoso que vocês, tão gentilmente, deixaram para mim e para o Rodolfo. (As outras renas desta vez ficaram a descansar, pois na noite de Natal, com tantas prendas que tenho de distribuir elas precisam de ter muita força para puxar o trenó). Como se esqueceram de deixar um quebra-nozes eu meti algumas nozes nos bolsos do meu fato, para comer à lareira quando chegar a casa. É também em cima da lareira que vou colocar o lindo de postal de boas festas que fizeram.
O Rodolfo é um lambareiro e comeu a cenoura fresquinha e o milho todo… e nem deixou um grãozinho.
Depois de um lanche assim o vosso sofá soube-me mesmo bem e como eu estava com muito frio usei os cobertores todos… e até o saquinho das sementes que aqueci no micro-ondas. Acho que o Micas e o Leãozinho gostaram de dormir comigo J O Rodolfo também dormiu uma bela soneca nos pufos.
E como vocês são sempre tão simpáticos comigo e com as minhas renas também vos deixo uma prenda… O vosso amigo Orlando contou-me um segredo e eu acho que vocês vão mesmo gostar do que vos deixo no caixote. E se espreitarem com atenção ainda vão descobrir uma prenda para a vossa amiga Aida.
Desejo-vos um Feliz Natal com muito amor e junto das pessoas de quem gostam muito.
Um abraço pinguim para a BEATRIZ, LUCIANA, FILIPE, RODRIGO, LEANDRO, JOAO, INÊS, CLARA, LOURENÇO, MARGARIDA CACHADA, TOMAS, JOANA, LARA, AFONSO, MARGARIDA FERREIRA, a dona ELVIRA e para a CRISTINA.
E já sabem, continuem a ser felizes e a fazer as outras pessoas felizes também.
Uma beijoca minha e uma lambidela do Rodolfo... e grato por me terem deixado usar o vosso computador para escrever esta carta. 
E agora vamos dar mais uma volta. Até para o anoooooooooooooooooooooooo…

HOHOHOHOHOHOHOHOHOHOHO
 PAI NATAL"


"Cheira-me que está aqui qualquer coisas dentro." Afonso (3 anos)


 "O Pai Natal deixou isto tudo desarrumado!!" (e lá tivemos nós de dar uma ajudinha ao Pai Natal, que deixou o seu cheirinho na Micas e no Leãozinho).

O professor Orlando, quase foi atropelado na sua chegada à sala, com tanta excitação... Mas agora, graças ao Pai Natal, já temos um fato de Pai Natal e os acessórios para nos transformarmos em Rodolfos :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário