"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sábado, 5 de dezembro de 2015

Este Natal vamos colocar na Árvore presentes para quem mais precisa…

E nesta época, o nosso espírito solidário de todo o ano, vai para a Casa Abrigo, que faz parte do equipamento social do Grupo de Acção Social Cristã (GASC). Neste momento, esta Casa acolhe 5 mulheres que por serem vítimas de maus tratos físicos ou psicológicos, muito graves, tiveram de abandonar os seus lares com os seus filhos. Uma destas mulheres teve o seu bebé já na casa, este bebé tem um mês e é uma menina. Há ainda mais três meninas (3, 4 e 15 anos) e um menino de 7 anos.  
Até ao dia 17 de dezembro, caso vos seja possível, podem fazer chegar ao JI, ou à EB1, os mais diversos produtos alimentares, roupas, brinquedos, roupas de cama, toalhas de banho, produtos de limpeza, produtos de higiene e outros produtos ou objetos que possam facilitar a vida destas mulheres no seu dia-a-dia nesta Casa que as acolhe temporariamente, até que encontrem uma situação mais estável e segura para si e para os seus filhos.
Bem mais importante do que o tamanho ou a quantidade daquilo que se dá, é, com o nosso exemplo, ensinarmos as nossas crianças a perceberem que há sempre quem tem menos do que nós e que o pouco que possamos oferecer pode significar muito para quem recebe.
Desejamos a todos um Natal acolhedor, junto daqueles que vos são queridos.
Um abraço de gratidão de todos nós da EB1/JI.


Sem comentários:

Enviar um comentário