"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 13 de dezembro de 2015

Aida...uma visita com cheiro a chocolate.

Nada melhor do que terminar uma semana com uma pessoa que já faz parte da nossa "família".
A Aida veio passar a tarde de sexta-feira connosco e trouxe o seu cobertor e uma "caixa de sapatos". O cobertor serviu para se enroscar no "ninho", enquanto ouvimos a história áudio "A Casinha de Chocolate". 
A "caixa de sapatos" trazia uma surpresa que só mais tarde foi revelada...


E o cobertor da Aida tinha uma frase em inglês que dizia "Pára de pensar e começa a sonhar". E foi isso que fizemos... Sonhamos com aquilo que a caixa poderia ter lá dentro :-)

E entre abraços-pinguim, a Aida recebeu muitos presentes e ainda fez uma luminária...

E também trouxe a sua máquina que lê cores e que a ajuda a descodificá-las... mas nem sempre com muito "juízo" :-)



Adorou o nosso nariz vermelho. Vamos pedir ao Pai Natal que lhe traga um...



Mas a caixa estava a intrigar toda a gente e finalmente chegou a hora de sabermos o que ela guardava. Mas antes de vermos o que ela continha, decidimos utilizar o olfato para tentarmos descobrir a solução de tamanho mistério. Tal como a Aida, usamos uma diferente forma de ver.


Ao fim de tanta "cheiradela" descobrimos que nesta caixa não vinham sapatos, mas o João descobriu que os sapatos que já estiveram nesta caixa eram o número 44.
Mas havia outros palpites...  À Beatriz cheirou a morango, ao Leandro a cartão e ao Rodrigo a terra. E porque os cheiros também têm cor, a Aida confirmou-nos que os cheiros a castanho podiam estar mais perto da solução do mistério que o cheiro a vermelho...
E aberta a caixa descobrimos...uma casinha de ChOcOlAtE!!! Mas que bela forma de comermos uma história :-)


A Aida sonhou com esta casinha e a sua amiga Laura transformou o seu sonho em realidade.

Mas as surpresas ainda não terminavam por aqui. Dentro desta casa não havia uma bruxa, mas estava alguém a espreitar à janela...



O Pai Natal veio e trouxe muitos amigos com ele.


O que sobrou da Casinha vai ser partilhado com os nossos amigos do 1º Ciclo, pois como todos os doces, o chocolate deve ser comido com moderação... e antes de ir dormir não esquecer de escovar os dentinhos.

E depois de termos recebido a "Mãe Natal", talvez não fosse mal pensado deixarmos um lanchinho para o Pai Natal, que já deve andar por aí a passear e, quem sabe, pode passar por aqui!!
Leite, bolachas, nozes, banana e chocolate para o Pai Natal, uma cenoura e uma espiga de milho para o Rodolfo... e um postal de Natal para todos aqueles que o ajudam na magia desta época...


Gratos Aida por nos ajudares a ver as coisas doces da vida...Para ti, um forte abraço-pinguim cheio de carinho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário