"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

E os Reis trouxeram-nos presentes...

Os presentes natalícios podem não chegar todos no Natal. Hoje falamos da tradição espanhola na distribuição das prendas natalícias e fomos surpreendidos com os presentes que os Reis deixaram para serem partilhados por todos na nossa sala: 
-duas coleções de livros. Uma delas não nos é desconhecida, pois o Pai Natal usou uma igual para nos presentear com um livro no Natal. Agora todos podemos "ler" todos os livros desta coleção. 
A outra coleção fala-nos sobre questões mais ecológicas com que todos devemos lidar no nosso dia-a-dia de uma forma conscienciosa, para o bem de todos.
-uma surpresa para a qual foram necessários palpites...Surrrrrrprrrrrreeeeeesa, os Reis trouxeram-nos tablets para "tocarmos nas aprendizagens" que todos os dias fazemos no JI... 



E como as rainhas também podem presentear, a professora Laura ofereceu-nos um computador portátil que já não usava e que para nós é um verdadeiro "tesouro"...Um abraço abraçadinho para a professora Laura que, quando crescermos, ainda nos vai ensinar inglês na EBS...


Mas em Dia de Reis também houve canções, desenhos e outras histórias com, e sem. matemática à mistura...




Sem comentários:

Enviar um comentário