"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Visitas no Sol de Dezembro...

E no último "apeadeiro" da viagem deste mês, aproveitamos o Sol e a companhia dos nossos amigos do 1º Ciclo que estavam no ATL, para receber e sermos recebidos.
Na manhã de segunda-feira continuamos a nossa Rota dos Presépios e visitamos o Presépio da casa dos avós da Beatriz...e o avô Tino mostrou-nos as galinhas e os pintainhos. Em casa do Afonso, conhecemos a cadela Luna e o peru e o avô Sá mostrou-nos como funcinava o arco que ele fez para o Afonso...e no regresso à escola "apanhámos boleia" na sanfona.

Na hora de almoço, a mãe da Ana Rita e da Leonor (e também a do Francisco do 1º Ciclo) vieram buscá-las ao JI para irem almoçar a casa, que é algo que o habitualmente não fazem...Por isso houve imensos sorrisos de aperitivo :-)


À tarde recebemos a Ana Miguel que agora está no 1º Ciclo e noutra escola. Trouxe um bolo, sumos e chocolates de Natal para fazer um lanche com os amigos. E para ganharmos apetite para estas iguarias voltamos às ruas da aldeia para mais umas visitas.


Fomos ao horto levar um postal de Boas Festas ao senhor António e o Paulo (do 1º Ano) levou-nos a casa dele para ver as araras...E no caminho descobrimos uma "pauta de pombos"...


Talvez esta fosse a "pauta" de uma música de Natal mas não a conseguimos decifrar :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário