"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 3 de julho de 2011

Momentos Soltos de Junho

O mês de Junho foi um mês preenchido por muitos acontecimentos, em especial pelas visitas…
Visitamos a nossa coelha Tita Pumba, a Resulima, o Mosteiro de Tibães e os nossos amigos do 3º e 4º Anos…E fomos visitados pelos amigos madeirenses, pelos amigos do 1º e 2º Anos, pelo Bispo Dom Manuel Linda que foi acompanhado nesta visita pelo Padre João e os membros da Junta de Freguesia, e no dia 17 fomos visitados pela nossa família, que veio à escola participar connosco numa divertida festa… A professora Manuela veio dar-nos uma aula de ginástica onde se juntaram a nós os amigos do 1º Ano. A professora Manuela Viana veio à nossa sala para nos cumprimentar e ouvir a Francisca C. a “ler”, e a professora Cristina Alves, que durante o ano fez connosco muitos jogos matemáticos, também nos leu uma história do Noddy. Quem nos veio também visitar, foi a Cristiana, que este ano terminou o 7º Ano, mas que quando era mais pequenina frequentou o nosso JI. E para finalizar este ciclo de visitas, fomos agradavelmente surpreendidos, via Internet, pelo Skype, pelos amigos da Enxara do Bispo e pelo seu Educador de Infância, o Henrique…

Este mês tivemos também os aniversários da Francisca D. e da Isabel e comemos gelados duas vezes…no Dia Mundial da Criança e no dia em que os nossos amigos do 1º Ciclo se despediram da escola para ir de férias. 
Nestes dias as bocas ficaram maiores e mais lambuzadas… Mas nós não gostamos só de coisas doces que, se comidas em grande quantidade, sabemos que nos podem fazer mal. Por isso, este mês também foi um mês em que comemos muita fruta, que também é docinha e que podemos comer sempre que quisermos.

E para nos mantermos em forma também fizemos muito exercício físico, não só no Parque Infantil, mas especialmente dentro de água, na piscina que montámos no recreio e que partilhámos com os nossos amigos do 1º Ciclo, que durante o período de férias frequentam o ATL.

Como podem ver, temos muitas fotografias, pois a máquina fotográfica disparou em muitas mãos diferentes…


Sem comentários:

Enviar um comentário