"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 13 de março de 2011

Um Pai na 26ª edição da Sultan Marathon Des Sables...

Agora que vamos entrar na semana do DIA DO PAI, gostávamos de os lembrar que, na sexta-feira, à semelhança de anos anteriores, estão convidados a vir passar o dia a brincar no JI.

Os Pais são muito especiais e para os seus filhos são capazes sempre de grandes feitos... "O meu pai sabe..." "O meu pai conserta...", "O meu pai consegue..."...

O pai Carlos Sá, é um pai que, como outros pais, no seu tempo livre gosta de brincar com os filhos, mas as ultra-distâncias também são uma paixão... E em Abril vai à conquista de um sonho para o sul do deserto do Sahara, em Marrocos... Vai participar na 26ª edição da Sultan Marathon des Sables (Maratona das Areias), tentando, em seis etapas,  percorrer os 250 km em auto-suficiência alimentar, e debaixo de uma temperatura de cerca de 45°C. Há excepção da água e da tenda, toda a logística para sete dias, com regras bem definidas, terá de ser carregada na mochila que o acompanhará nesta aventura.

Nós por cá, com uma temperatura mais amena e sem mochila às costas, nem areia nos sapatos, vamos ficar a torcer para que este desafio seja mais uma conquista dos objectivos estabelecidos... "Chegar ao fim!"

E convém não esquecer que a Jéssica já disse que também vai para o deserto com o pai... 
Por isso pai Carlos, o melhor mesmo é começar a treinar com ela dentro da mochila :o)

Ficam aqui dois vídeos, de provas de anos anteriores, para que possamos ter uma noção da real dureza da prova...




Sem comentários:

Enviar um comentário