"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Diário de Bordo": Semana 23

Parabéns mamã Tita Pumba...os Pumbinhas são lindos...
Esta semana, com a interrupção lectiva do Carnaval, ficou mais “pequenina” e a grande novidade foi a maternidade da Tita Pumba. Logo no dia seguinte a ter sido deixada em casa do Ricardo, a nossa coelhinha de estimação foi de novo mamã. E foi a casa do Ricardo que visitamos logo no primeiro dia do nosso regresso…e no segundo também.
Ao contrário do ano passado, a Tita optou por fazer o ninho fora do espaço que lhe está reservado na sua gaiola. Fê-lo o mais afastado da porta possível, o que dificulta a satisfação da nossa curiosidade. No sexto dia do seu nascimento conseguimos ver dois coelhinhos que estavam fora do ninho a ser amamentados. Ainda têm pouco pelinho e parece que vão ser parecidos com a mãe. Neste dia aproveitamos para ver também os outros animais que existem em casa do Ricardo, entre eles a sua cadelinha serra-da-estrela, que ele recebeu como presente no seu aniversário e a qual baptizou com o nome de “Bolinhas”.
Na sexta-feira voltamos a visitar a Tita e conseguimos já ver mais coelhinhos. O tio do Ricardo pensa serem 8 ou 9 os coelhinhos nesta “ninhada Benetton”. Chamamos-lhe assim pois tem coelhinhos de várias cores: brancos, castanhos, cinzentos, pretos… Um dia destes vamos conhecer o coelho da avó da Catarina, autor desta proeza.
Mais uma semana em casa do Ricardo, pois agora não convém transportar a gaiola, e voltamos a trazer a Tita e os seus filhotes para a nossa escola…Depois convidamos o pai coelho para conhecer os seus filhotes.







Mas esta semana tivemos também a visita de dois músicos, o Tom e o Rogério (que simpaticamente as crianças apelidaram de “Tom e Jerry”, duas personagens de que são fãs), que a convite do pai do Abel e do André, dois amigos que já andam no 1ºCiclo, tocaram na nossa escola.

O Tom, inglês, toca guitarra acústica e o Rogério, português, toca bateria e percussão e são membros fundadores do projecto “The First Conception”. Foi muito agradável ouvi-los tocar e ouvir o Tom falar inglês, enquanto explicava como funciona uma guitarra. O Rogério mostrou-nos diferentes baquetas que produzem diferentes sons. Sons que tentamos identificar num jogo muito divertido. Algumas mães quando chegaram para buscar os seus filhos na hora de almoço também participaram nesta “brincadeira”...porque BRINCAR com a Música faz bem…inclusive aos adultos…


*****Boa semana Amigos*****

4 comentários:

  1. Sandra Manuela Silva Costa23 de fevereiro de 2010 às 20:56

    Não podia deixar de mandar um beijo cheio de saudade...
    Tenho saudades...de vós, da Tita Pumba, e até dos cavalinhos do parque...onde me baloicei algumas vezes com grande entusiasmo...
    Tenho saudades de ouvir o som do rádio, no seu volume mais alto, a acompanhar os passos dos bailarinos mais famosos desse jardim...
    Tenho saudade...
    Mas é bom ter saudades, não é? Só se tem saudades daquilo que se gosta...e eu gosto!!!!
    E continuarei a gostar! De vós, da Tita Pumba, e dos cavalinhos no parque onde muitas vezes me baloicei!
    Como dria uma das flores desse jardim: ABREIJO!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Nós também sentimos saudades tuas ...
    ABREIJOS nossos :o)

    ResponderEliminar