"ó entrudo, ó entrudo,
ó entrudo chocalheiro.
Que não deixas assentar
as mocinhas ao solheiro."
ó entrudo chocalheiro.
Que não deixas assentar
as mocinhas ao solheiro."
Numa semana em que os acontecimentos foram sendo relatados aqui quase diariamente - o aniversário do Filipe, a nossa visita à EBI e o desfile de Carnaval – ainda sobram coisas para contar.
O Filipe que fez anos a seguir à Jéssica e antes do André, já colocou o seu número “6”, no Quadro dos Aniversários, que também nos ajuda a perceber “como passa o tempo”…
A Beatriz “do Filipe” veio à festa do irmão e nesse dia também veio ao JI a Beatriz “do Ricardo” para o buscar. Juntaram-se as duas “Beatriz” que, mais dois anitos, também virão para cá brincar…
E foi entre brincadeiras que misturamos tintas, criamos cores e simetrias… E das simetrias nasceram as máscaras…
E se na quinta-feira, com as máscaras no rosto as crianças levaram o Carnaval do JI para casa…na sexta-feira, com os seus disfarces, as crianças trouxeram o Carnaval de casa para o JI.
Habitualmente, os disfarces são construídos no JI e os acessórios em casa, com a família. Este ano trocamos as voltas para ser diferente…
Mas diferente é também o elefante Elmer, cuja história lemos esta semana. Na história havia também um dia por ano em que todos os elefantes se “disfarçavam” e como no nosso Carnaval também era um dia de grande folia.
E como a história falava de um elefante diferente, escolhemos também um sítio diferente para a ler.
Todas as crianças gostam de brincar debaixo do escorrega, então foi esse o lugar escolhido…E é mesmo giro, até parece que estamos numa cabana…
A Vera deu-nos uma ajudinha no desenho do retrato do Elmer e as crianças trataram de lhe realçar os traços… Quando regressarmos ao JI vamos dar-lhe cor…
E também havemos de ter mais novidades da Tita, que foi passar as férias a casa do Ricardo...
E também havemos de ter mais novidades da Tita, que foi passar as férias a casa do Ricardo...
Sem comentários:
Enviar um comentário