"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 12 de maio de 2009

Dia Internacional dos Museus - 18 de Maio

No próximo dia 18, comemora-se o Dia Internacional dos Museus.
Os museus são um espaço onde se guardam Estórias e História que, a partir do passado, nos acompanham no presente e projectam no futuro.

Já diz o ditado que "De pequenino se torce o pepino", por isso é importante que desde cedo se incentive os mais novos a visitar e a interagir em espaços que lhes permita uma viagem no tempo, nos hábitos e costumes, na ciência e/ou na arte que se espalha pelo Mundo.
Por isso fica a proposta para que, no próximo fim-de-semana, comecem por visitar um museu de Barcelos que irá fazer as delícias dos mais pequenos. Um museu em que cores e formas se misturam numa das mais importantes artes da região ... a Olaria.
Mas a Fundação de Serralves e o Museu do Papel têm também outras sugestões que, não sendo longe, poderão também fazer parte do programa familiar do próximo fim-de-semana ... e assim comemorar também o Dia Internacional da Família.
Caso queiram viajar virtualmente até Amesterdão poderão visitar o Museu de Anne Frank e conhecer a história de uma família que, durante dois anos tentou sobreviver aos horrores do holocausto, no interior do anexo de uma casa no centro da cidade.
Boas visitas ... em família...

1 comentário:

  1. Que esplêndido trabalho tens desenvolvido no teu blog, criado há tão pouco tempo. O post relativo ao Dia Internacional dos Museus está invejável. Continua o bom trabalho, ele é uma motivação para todos.

    ResponderEliminar