"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Olá Vanessa...Olá Letícia... Olá amigos da Sala Amarela...

Hoje fizemos uma vídeo-conferência com as nossas amigas Vanessa e Letícia que agora moram em Antuérpia.



Foi muito bom revê-las, depois de mais de quatro meses de saudades.
Elas gostam muito da sua nova escola e estão muito animadas agora que estão perto da mãe e também do pai…
Ficamos muito felizes por elas estarem bem e mostrámos-lhes a Titó, ou o Titus, ainda não sabemos muito bem, pois ainda não conseguimos descobrir se o filho da Tita e do Toninho, que ficou connosco até hoje, é uma fêmea ou um macho.



Também lhes mostramos os livros infantis portugueses que lhes vamos enviar, para oferecerem à Biblioteca da sua nova escola…

Mas hoje Antuérpia, na Bélgica, não foi o único destino a que chegamos, através do MSN… Também “visitamos” os nossos amigos da Sala Amarela e o Henrique, na Póvoa da Galega, em Mafra, através do Skype, com quem nos correspondemos desde o início do ano lectivo. Também eles puderam ver a/o nossa/o coelhinha/o castanha/o…e contaram-nos, com tristeza, que o seu hamster “Pim Tarolas” e a sua coelha selvagem “Tarolas Pim” tinham morrido há alguns dias. Entendemos a sua tristeza, pois também nós ficamos tristes por termos perdido um dos nossos animais de estimação.
Se eles estivessem mais perto de nós poderíamos ter-lhes oferecido a Titó, ou Titus, (havemos de descobrir um destes dias) para que cuidassem da/o coelhinha/o, mas como eles estão numa escola que fica um pouco longe da nossa, a Aninhas levou-a/o para junto da irmã Rosinha, que agora mora na casa da sua avó... e assim elas/es vão ficar muito felizes juntas/os, pois é bom estar junto daqueles que gostamos...nem que seja virtualmente e por apenas alguns instantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário