"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Chegou a Mala... Yupiiiiiiiiiiie.

Ontem, já pertinho da hora de terminarmos as nossas tarefas aqui no JI, o carteiro Francisco entregou à Tânia uma encomenda para nós. Apesar da curiosidade e de saber o que lá vinha, conseguimos resistir até hoje para vermos o que ela realmente continha.

E hoje, depois de termos pesquisado o embrulho e termos aprendido imensas coisas com o envelope onde a nossa amiga Ana, de Castelo Branco, colocou a Mala, finalmente tivemos a Mala nas mãos.
Com o envelope aprendemos sobre remetentes e destinatários, sobre o símbolo que representa os Correios e o Afonso descobriu "instruções" que estivemos a "ler".




E lá dentro descobrimos a história da viagem que os nossos amigos da Sala Amarela fizeram ao Palácio de Mafra e à sua Biblioteca e o que por lá descobriram. Até nos enviaram um morcego, daqueles que habita a biblioteca e protege os livros. 
De Castelo Branco, ficamos a conhecer o Parque da Cidade...e com muita vontade de conhecer a Casa da Árvore que lá existe.




Mas do que mais gostamos foi, sem dúvida, do morcego. E sobre ele aprendemos onde vivem como se reproduzem, como dormem, o que comem... e até descobrimos o super-herói que é um morcego. É esse mesmo, o Batman!!

De tarde falamos com os nossos amigos da Sala Amarela e pregamos-lhes um susto, com os muitos morcegos que, entretanto, "acordaram" na nossa sala.
Os nossos amigos gostaram de voltar a ver a sua Mala e mostramos-lhe o que os amigos de Castelo Branco lá colocaram.


Tivemos de interromper a conversa, porque o senhor presidente da junta de freguesia, e os amigos do 1º Ciclo estavam à nossa espera para cantarmos as Janeiras, no salão do 1º andar.
Mas nem aqui os amigos da Sala Amarela ficaram de fora, e no Skype do Iphone também nos ouviram cantar.


Quando voltamos à sala continuamos na "sala ao lado", porque, entretanto chegou lá o Filipe, uma amigo dos nossos amigos que escreveu um livro chamado "A história do Zeca Garro", sobre uns pássaros que existem nas ilhas açorianas.


Na "Hora da Fruta", descobrimos que "morcego" e "maçã" são palavras que começam pela mesma letra. E enquanto comíamos e escorregávamos, descobrimos outras palavras começadas por "M".


E agora já estamos a preparar a nossa viagem. Entretanto, a Mala vai ficar connosco... Até a enviarmos para Vila Nova de Gaia :)



Sem comentários:

Enviar um comentário