"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Brincadeiras no reino vegetal...com um apontamento especial do reino animal.

Esta semana o sol chamou por nós e permitiu que brincássemos no reino vegetal.

Tratamos dos nossos canteiros das aromáticas e mudamos vasos:





Limpamos as sementes de girassol, que colhemos das flores do ano passado e fizemos uma sementeira com elas. Como usamos as garrafas da nossa sementeira de árvores autóctones que não foi muito bem sucedida (apenas a castanha que a Margarida semeou germinou), ao cavar a terra da garrafa, descobrimos o que tinha acontecido às sementes que utilizamos em Novembro:





Semeamos cravos tonantes (sementes que guardamos das flores do ano passado) e debulhamos espigas de milho de pipocas:



A margarida trouxe uma coroa de pampilhos que fez com a mãe, numa visita ao campo:


Trepamos árvores, colhemos flores e descobrimos folhas novas a despontar nas árvores despidas:




Brincamos aos monstros dos dentes laranja, durante a nossa hora da fruta:


Mas também tivemos uma visita especial do reino animal. Os animais de estimação do Tomás e do Leandro vieram visitar-nos. Todos ainda cachorrinhos, foi muito divertido a mãe do Tomás ter trazido para brincar connosco a Noa e o Black e a mãe e a irmã do Leandro terem trazido a Leila.

A Leila, é uma das cachorrinhas da ninhada que visitamos na casa da dona Rosa e pela qual o Leandro se apaixonou na hora em que a viu. 
Naquele mesmo dia convenceu os seus pais a ir buscá-la para morar com eles. Na manhã seguinte espalhava felicidade, depois de andar há alguns dias triste, por ter perdido a sua boa amiga Zuri.
Mas a Leila ainda precisava da mãe, pois apesar do tamanho só a mãe e os seus irmãos lhe podiam ensinar algumas coisas que ela necessitava ainda aprender como cadela que é. 
Depois de conversar sobre este assunto com o Leandro, ele concordou, nesse mesmo dia, levá-la de volta à cadela mãe. Não foi uma decisão fácil para o Leandro, pois isso implicava passar mais algumas semanas sem ela, mas ele conseguiu pensar primeiro no bem estar da cadelinha. No final das férias foi buscá-la e hoje trouxe-a para ela brincar connosco, apesar de ela ter mostrado maior interesse nas brincadeiras com o Black... :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário