"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Quando os amigos nos visitam e nos ensinam coisas giras...

Hoje a Aida veio fazer-nos uma visita. Esperamos que ao longo do ano estas visitas se repitam tantas vezes quantas aquelas que lhes for possível, pois nós estaremos sempre prontos para a receber.

Os nossos "Baixinhos" mais baixinhos, ainda não a conheciam e estiveram  "ler" com a Aida os seus apontamentos que ela fez, para nos ensinar coisas giras e curiosas sobre computadores, bonecas Barbie e coleções de carrinhos.

A Margarida F. insistiu em mostrar à Aida um livro de imagens e, em especial, o avião. Quando soube que a Aida não conseguia ver a imagem, rapidamente se levantou do sofá e "voou" como um avião para que a Aida percebesse o que ela tentava mostrar-lhe.

A Aida dançou uma canção de roda connosco e percebeu que a cozinheira da nossa canção gostava mais de estar à janela, ao portão, ou no jardim, do que na cozinha... E também ficou a conhecer a canção do "Carrapito da dona Aurora" que a Margarida C. nos ensinou.

Comeu connosco maçã cozida e foi a Clarinha quem a guiou até ao sol do nosso Parque. A Clarinha que diz que os olhos da Aida brilham... 

Volta Aida, porque gostamos muito do teu brilho... Um abraço abraçadinho.




Sem comentários:

Enviar um comentário