"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

segunda-feira, 1 de junho de 2015

12 momentos...

...no dia em que o calendário avisa os adultos (leia-se "alguns adultos") que as crianças são para ser "pensadas" em todos os dias do ano. 
Neste JI todos os dias são bons para estar em "festa", mas hoje muita gente quis estar presente para festejar connosco.

Aqui ficam 12 momentos que preencheram o nosso dia, de forma especial.


Logo pela manhã, o professor Orlando apareceu para nos "dar música". Mas antes que isso acontecesse, resolvemos dar-lhe música a ele. E oferecemos-lhe uma canção de Parabéns e um bolo de arroz com marshmallows.


E como já dizia a minha avó: "Antes de começar dá para todos!". E foi isso que aconteceu. A divisão faz magia e um bolinho de arroz deu para todas as boquinhas que o quiseram provar.


E nos placares havia surpresas doces e saltitantes...Mais marshmallows e uns gafanhotos que vieram do Brasil...



Houve uns Pais que não deixaram cair uma ideia lançada durante o ano e a quem não foi necessário lembrar para a pôr em prática. Puseram mãos à obra e fizeram uns brinquedos muito giros e com os quais nos divertimos imenso. Porque a alegria só tem valor se for partilhada...



Perto da hora de almoço estava na hora de mudar de espaço...Havia a sombra de uma árvore à nossa espera e muitos farnéis à espera de serem provados. E à boleia da carrinha que a dona Conceição conduz, lá fomos nós "piquenicar" com os nossos amigos do 1º Ciclo...e algumas mães e pais que por lá apareceram...



Mas tão farto repasto pedia algum exercício. E entre pedaladas e uma "futebolada" lá conseguimos pôr-nos a mexer...

Mas as surpresas ainda não tinham terminado. O Alexandrino veio-nos fazer uma visita e falar sobre a história da sua vida e como o acidente que sofreu de mota, onde perdeu uma perna, mudou a sua vida. 
O Alexandrino é um atleta que corre em cadeira de rodas. Já competiu em muitos países do Mundo. Correu em vários países da Europa, na Índia, nos EUA, na Nova Zelândia, no Japão e na China, onde participou nos Paralímpicos de Pequim, em 2008.

Mas havia outra pessoa entre nós muito especial. 
A Aida também veio e continua-nos a ensinar que há muitas formas de ver o mundo. Hoje ela falou-nos de algo que é importante para si e por isso quis partilhá-lo connosco. A Aida trouxe-nos "anjinhos da guarda" em porcelana, para que nunca estejamos sós :-)


E como ainda havia um espacinho para elevar o nosso nível de açúcar até ao topo da tolerância, comemos um gelado, oferecido pela Associação de Pais, para rematar um dia cheio de momentos super-mega-fixes...



Sem comentários:

Enviar um comentário