"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Natal está à espreita...

Nesta altura do ano o Natal entra no nosso JI e vem para ficar connosco por umas semanas.
Na sala do ATL a azáfama já é grande...As duendes de Natal andam tão atarefadas que já fizeram chegar o espírito natalício ao outro lado do hall.

E lá começamos nós a tratar de dar um ar natalício ao espaço... 
Começamos pelas janelas, para que os outros planetas possam ver que na Terra há festa.




Das janelas para o papel...



Tentamos recuperar a tradição do "sapatinho" na Árvore ou na chaminé, por isso há sapatos enfeitados para transportar o pedido de Natal para a chaminé ou Árvore lá de casa.

-

Hoje lemos a história de um menino que nasceu há já muitos anos e que se chamava Jesus. Tal como nós, este menino tinha uma mãe e um pai e amigos que vieram, uns de longe e outros de mais perto para o visitar. E são estas personagens que inspiram em muita casas a construção do Presépio. 
Decidimos também construir um na nossa sala e por isso resolvemos pesquisar numa caixa, os seus pequenos embrulhos. Encontramos muitas figuras que podem fazer parte do Presépio, mas não encontramos as três figuras principais.
Inspirados por uma brincadeira que a Márcia fez com a prima e por uns panos que o João trouxe já arranjamos uma solução...mas só vão saber no próximo post :-)

No nosso espaço não fizemos uma Árvore de Natal, porque já há uma na vizinhança. No nosso espaço construímos uma Rena de Natal. Esta rena sorridente e brilhante, está a cuidar dos nossos sapatos...


Sem comentários:

Enviar um comentário