"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 15 de junho de 2014

Uma semana cheiiiiiiiiia...

Com aniversários no princípio e no fim da semana ...esta foi uma semana que foi até ao fim-de-semana. Com o Arraial (festa de Agrupamento) a realizar-se no sábado foi necessário intensificar os ensaios na escola e no palco... sempre com a professora Susana no comando.




E para nos organizarmos melhor no dia da festa, personalizamos umas mochilas de pano para levarmos os nossos fatos para o dia da actuação. 

A semana além de longa, foi uma semana em que a segurança e as suas forças estiveram connosco.
Na quarta-feira veio conversar connosco a Helena que veio de Coimbra e trouxe uma acção da APSI (Associação para a Promoção de Segurança Infantil) sobre a importância de zelarmos pela nossa segurança rodoviária quando andamos de bicicleta, de carro...ou a pé.


Na quinta-feira uma agente da GNR veio falar connosco também sobre segurança que nos pode proteger de outros tipos de acidentes.


Na sexta-feira fomos visitados por três "soldados da paz" dos Bombeiros Voluntários de Barcelos.Falaram-nos sobre aquilo que fazem para nos ajudar e proteger... e que vai muito para além de apagar incêndios. Também nos mostraram como funciona algum do equipamento que usam nas suas missões.



E agora de volta ao início da semana para falarmos sobre a presença da equipa da Biblioteca Municipal que nos trouxeram o "Cuquedo" e leram também "O Ponto".




Uma semana também adoçada pelo coelho de chocolate que o Filipe trouxe para partilhar com os amigos...


E abrilhantada pela presença da Leonor que mais uma vez nos visitou, agora que mora no Luxemburgo com a família.


Mas a semana também foi de despedida...os nossos amigos do 1º Ciclo terminaram as suas aulas e alguns irão dar início a um novo ciclo da sua vida.


E para acabarmos a semana a dançar, no sábado subimos ao palco e divertimo-nos imenso :-)




Sem comentários:

Enviar um comentário