"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 19 de janeiro de 2014

Momentos soltos e muitas histórias...


Esta semana a chuva foi, praticamente, uma constante. E por isso tivemos de partilhar as nossas brincadeiras mais tempo dentro da sala.

Contamos histórias...
Cantamos em dueto...

Recortamos vários materiais: plasticina, palhetas de plástico, bandejas plásticas dos congelados e cartão (com rectas, ondas e ziguezagues)... E depois usamos alguns dos materiais recortados em produções livres...outros levamos para casa para mostrar aos pais as nossas habilidades com a tesoura.
Comemos chocolates pequeninos e rectangulares que o pai na Nicole nos trouxe da Suiça e brincamos às formas com as "pratinhas" quadradas.



Continuamos a ler as histórias, do nosso monte de livros novos e não é que no dia que lemos "Cão rafeiro", nos apareceu à porta este cachorrinho (Serra da Estrela) que andava perdido!!!! Falamos com os vizinhos e fomos levá-lo a casa do dono, da qual ele saiu e já estava com dificuldades em voltar. O Leão é um cachorrinho muito simpático... 


Existem muitos cães simpáticos à espera de uma família que queira adoptá-los e tratá-los muito bem... E é sobre isso que este livro nos conta uma história, que todos vamos ler com as nossas famílias... "Cão Rafeiro"

O Amor quer pelos animais, quer pelas pessoas, pode ser infinito...Assim é, o amor do Marco (4 anos) que fotografou a sua namorada Nicole (4 anos) ... para além do Sistema Solar :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário