"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 19 de janeiro de 2014

Da "Lagartinha muito Comilona" às bolinhas de chocolate e ao sumo de tangerina com bolacha...

Depois de já conhecermos a história da "Lagartinha muito comilona" em inglês, chegou a hora de conhecermos a versão portuguesa.
Inspirados por este espaço http://www.herecomethegirlsblog.com/2014/01/02/best-post-2013.html decidimos construir uma folha que a nossa lagartinha pudesse comer, para desenjoar das  coisas que ela comeu durante a semana... em especial as que comeu no "sábado".



Inspirados pelo apetite da lagartinha, esta semana fizemos bolinhas de chocolate (com massa do salame de chocolate)... 


E nas nossas tigelas de Outono,  levamos 10 bolinhas para casa, para partilhar com a família...
No JI partilhamos aprendizagens, competências, habilidades... e diversão com sabor a chocolate.
No dia seguinte, tal como a lagartinha que se alimentou todos os dias da semana, fizemos sumos de tangerina com as sobras da bolacha picada para acompanhar o nosso lanche.

E porque é importante cuidarmos do nosso planeta, temos de tentar fazer a menor quantidade de lixo possível. O que não podemos evitar, devemos separá-lo para que possa ser reciclado. Depois de descobrirmos qual o material das embalagens dos ingredientes que usamos, o que não pudemos reaproveitar, colocamos no ecoponto correspondente. As cascas da tangerina também são lixo, mas são "lixo bom" (lixo orgânico), por isso decidimos oferecê-lo à nossa horta para fertilizar a terra, que um dia destes vamos utilizar para as nossas sementeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário