"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Salpicos de Natal...

Porque o dia hoje foi de chuva...mas os salpicos sabiam a Natal...
 
Ontem a carrinha já ficou carregada, para hoje nos seguir até ao GASC, no autocarro em que viajamos até Barcelos... conduzido pelo pai do André...
 
 
Visitamos as instalações do GASC e percebemos como funciona a ajuda que ali se presta a famílias mais carenciadas. Além dos cobertores, brinquedos e roupas que recolhemos na campanha que fizemos na nossa escola, levamos também as muitas sobremesas que ontem sobraram, para adoçar a refeição dos utentes que almoçam na instituição.
 
 
Conhecemos a irmã gémea da professora Cristina Barbosa, a Célia, que nos atirou um beijo muito especial e que  agarramos para guardar no bolso e poder partilhá-lo com as pessoas que nos ajudaram a ajudar os utentes do GASC.
 
 
E como a chuva nos acompanhou sempre, trocamos o passeio pelo centro da cidade de Barcelos, pela Visita à Sala Gótica, para visitar a exposição "O Presépio - Uma Tradição, várias interpretações"... e foi uma bela troca.



 
Antes de regressar à escola, ainda demos um saltinho aos Correios para enviar o nosso envelope para os nossos amigos da Sala Amarela, da Enxara do Bispo, Mafra.
Já vai a caminho.
 
 
E Natal cheira e sabe a chocolate, por isso aqui ficam Pais Natal de chocolate (que encontramos no jogo "Quente e Frio") e os chocolatinhos que o pai da Nicole trouxe da Suíça, e que ela partilhou com todos os amigos da escola.
 


A todos os nossos amigos que na escola, ou por aqui, nos acompanham desejamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário