"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 9 de junho de 2013

O Minho e as três cidades dos "vês"...

Na quinta-feira foi dia de passeio ao alto Minho e de visita a três cidades, cujo nome começa pela letra "V".
Em Viana do Castelo visitamos o Santuário de Stª Luzia e de lá vimos a foz do rio Lima e a cidade à beira rio.
Seguimos para Vila Nova de Cerveira, onde visitamos o Convento de San Payo, do escultor José Rodrigues. A duende Sónia levou-nos por uma viagem inesquecível, onde os olhos puderam ver a arte...e as mãos puderam tocar em muitas das peças...
Uma visita ao miradouro do Cervo impunha-se, pois aquele "Zebro" (como lhe chamava o André) era uma obra do José Rodrigues e de lá tínhamos uma vista fantástica sobre o Rio Minho e a Ilha dos Amores.
Com os "olhos cheios de beleza" descemos para a cidade e almoçamos no Parque da ecovia "Caminho do Rio". E depois da barriguinha cheia, alguns momentos de pura brincadeira entre escorregas, baloiços, subidas e descidas...
Valença esperava por nós e, apesar do céu ter estado sempre cinzento, esta cidade entre muralhas foi uma bela forma de terminarmos este périplo minhoto.
 
No momento em que voltamos a ver os "baixinhos" de mão dada com o pai, a mãe, o avô ou a avó, de regresso a casa cheios de felicidade, e sem arranhões, respiramos de "alívio" por mais uma missão bem sucedida...e, esperamos, inesquecível :-)


 
(E para ver mais imagens, é só clicar no cervo.)

Sem comentários:

Enviar um comentário