"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 10 de abril de 2012

"Viagem" ao deserto do Sahara...

À semelhança do ano anterior Carlos Sá, tio do Afonso e pai da Jéssica (agora no 1º ano), voltou ao deserto do Sahara, em Marrocos, para correr a 27ª Maratona das Areias. Hoje estivemos a ver algumas imagens desta prova e procuramos no mapa o deserto onde o "tio Carlos" anda a correr...E foi também ao deserto que a Margarida e a Ana decidiram levar os "filhos" a passear. A Lara e a Rita aproveitaram a boleia e não se esqueceram de levar proteção para o Sol... A viagem foi curta pois a Margarida quase foi "picada por uma cobra"... :-)


Enquanto as amigas "viajaram" entre o JI e o deserto em Marrocos, o Afonso esteve a desenhar camelos...


...E juntamente com a Joana fizeram dois desenhos para desejar Boa Sorte ao (tio) Carlos.

E não nos esquecemos da mensagem de apoio, que enviamos através do site da prova:

" Parabéns Carlos, parabéns Pai, porque correste muito. A Francisca diz que lhe copiaste a roupa, porque ela também tem um fato de treino verde e branco. Pai, estou aqui à procura do pente na casinha-das-bonecas para pentear a Margarida. A Francisca diz que correu até à baliza e chegou em primeiro lugar...e quem ganhava tinha de tocar a uma campainha. Quando voltares para casa queremos que nos leves outra vez à Serra d'Arga. O Afonso hoje trouxe um carro grande que foi o pai do Ângelo que lho deu...e a Jéssica e a tia Ana deram-lhe um Ovo de Páscoa muito grande. Um abraço e sete beijinhos. Corre sempre para a frente e não te importes com a areia do deserto...e não descanses em cima dos camelos, senão perdes a corrida (Afonso), ou então corre com os camelos (Leonor)...e chega sempre em primeiro lugar  que nós estamos aqui para te apoiar. Um xi-coração de nós todos e 40 mil beijinhos para o (tio) Carlos ganhar a corrida...e ficar mais forte..."


2 comentários:

  1. Obrigada amigos por me deixarem embarcar na vossa viagem! Adorei este fantástico registo. Autêntico. Tantas aprendizagens que acontecem quando se agarram oportunidades como estas... e algumas estão mesmo ao alcance do nosso olhar. Parabéns Cris.
    Já agora, não querem experimentar descobrir por onde anda o Carlos Sá através do GoogleEarth? Ou já o fizeram? Beijinhos e continuação de boa viagem.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ádila, pois ontem foi muito engraçado, ois não viajamos no mapa apenas por Marrocos, mas também fomos até ao Canadá, Bélgica, Espanha e França, países que por alguma razão são familiares às crianças. O Google Earth já estava nos projectos, mas vai ser muito mais giro, porque a dica vem de ti. Um abraaaaaaaaaaaaaaaço...

    ResponderEliminar