Quem melhor do que as crianças para "avaliar" o que fizeram durante este período? Sem fichas com cruzes, convidar as crianças para acompanhar os Pais na reunião de avaliação do 2º período pareceu-me uma boa estratégia...
Mas algumas crianças trouxeram, para além da mãe ou do pai, os irmãos (ex-alunos do JI agora já no final do 1º e 2º Ciclos) e primas (ex-alunas do JI agora a viver na Bélgica e aproveitando as férias na casa da avó).
Foi uma reunião em que falamos do que fizemos e daquilo que esperamos vir a fazer... de uma forma informal, construtiva e divertida...
E no final até houve tempo para "matar saudades" dos baloiços, ou de uns pontapés na bola...
O campeão não faltou ao apelo da filha...que orgulhosamente levou com ela o camelo que o pai lhe trouxe de presente...e também o mano. O sobrinho levou a mãe (irmã do campeão) e a mana...
Reunião no "tapete" foi uma decisão do João, aceite por quem foi chegando...
E com as "belguinhas" ...
E sendo dezanove horas e trinta minutos deu-se por encerrada a reunião, cuja "acta" foi aprovada por unanimidade :-)
Mais um exemplo de como se pode (e deve) trabalhar de forma cooperada, participada e significativa, para todos os envolvidos no processo.
ResponderEliminarFantástico, adorei a estratégia!
Parabéns à Cristina, aos meninos e aos pais por nos darem bons exemplos destes, com os quais todos aprendemos.
Bjs e boa Páscoa,
Juca
Obrigada Juca pelas tuas palavras...
ResponderEliminarE que tenham muitos dias "fixes" nesta interrupção da Páscoa...
Beijinhos
Cristina