"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 27 de dezembro de 2009

"Diário de Bordo": Semana 15

"Acontecia. No vento. Na chuva. Acontecia. Era gente a correr pela música acima. Uma onda uma festa. Palavras a saltar. E acontecia. No vento. Na chuva. Acontecia. Natal, Natal (diziam). E acontecia. Como se fosse na palavra a rosa brava. Acontecia. E era Dezembro que floria. (...)" Manuel Alegre

Esta semana regressei ao Jardim de Infância para dois dias de abraços e muita alegria...
Nestes dias tivemos muitas visitas: vieram os nossos amigos do 1º Ciclo que estavam com a Vera no ATL, os Pais e as avós para um cafézinho, para nos dar alguma música e partilhar muitas brincadeiras, os irmãos mais velhos que já estavam de férias e também a irmã mais nova do Filipe, a Beatriz, que o irmão trouxe para a conhecermos (é tão bonita). Vieram também as professoras de Feitos lanchar connosco, a professora Céu e a professora Helena, que também adoptou um dos nossos pinheirinhos.
O cheirinho a Natal andava no ar e por isso decidimos fazer doce de abóbora e adoçá-lo também...e claro, dar-lhe um toque de canela. A Luciana e a dona Alice descascaram a abóbora e nós cortá-mo-la aos bocadinhos e partimos as nozes. Depois de pronta, foi distribuída pelos frascos que todos levaram para casa. À tarde fomos ao "Café" e comemos tostas com doce de abóbora e bebemos chá e "pingos", que a Luciana nos serviu.
No dia seguinte, esperava-nos uma bela surpresa...O Pai Natal, com a sua chave mágica que abre todas as portas, entrou na sala e deixou presentes. Devia vir esfomeado, pois comeu bolachas com doce e bebeu o pacote de leite inteirinho. Trouxe livros e chocolates que deixou nos sacos de Natal...
A Ana Miguel também trouxe ovos Kinder, que escondemos em vários sítios da sala e depois tiveram que ser descobertos numa "caça ao ovo".
A Ana também trouxe o pai nos dois dias e na terça-feira ele trouxe a viola. Foi muito divertido pois fizemos uma manhã musical e a Margarida e a Ana Cláudia (agora no 3º e 5º anos, respectivamente) brindaram-nos com a "estreia" de uma peça de teatro de fantoches, que divertiu bastante a assistência. 
Mas neste dia, depois da visita do Pai Natal, tivemos uma outra visita muito especial…a da professora Sandra, que decidiu fazer uma surpresa e partilhar connosco alguns momentos. O Bruno, irmão da Jéssica e seu aluno nos dois últimos anos, também ficou muito contente por revê-la. Esperamos que ela nos volte a visitar, porque os anjos são sempre bem vindos :o)
Ter o Jardim de Infância aberto à família e aos amigos, durante estes dois dias, foi uma forma bem divertida de festejar o Natal…E sentir que,  mesmo já noutros níveis de ensino, os ex-alunos do Jardim de Infância continuam a sentir-se bem neste espaço, foi o melhor presente que o Pai Natal me trouxe…

*****Boa semana Amigos*****


2 comentários:

  1. Parabéns para todos...
    Deixo as minhas palavras na expressão do vosso rosto...
    Prof. Céu

    ResponderEliminar
  2. Ai... que eu ando a falhar!
    Ainda não tinha passado por este jardim para saltar de "notícia em notícia"!
    Eu adoro passar por aí....e,quando não o faço pessoalmente, faço-o com a imaginação...
    E vejo sempre, na cara destes alunos que agora me "pertencem", semelhanças com as caras mais bonitas que alguma vez: as vossas!
    Espero que o Natal tenha corrido bem, e que tenham entrado no novo ano, não com o pé direito, mas com o corpo todo!
    Um beijo do coração no vosso coração!
    A amiga, Sandra....
    Até breve;)

    ResponderEliminar