"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Visita à Quinta dos Pentieiros

A visita à Quinta dos Pentieiros, em Ponte de Lima, juntamente com os nossos amigos do 1º Ciclo, foi recheada de bons momentos e de muitas pessoas simpáticas que nos acompanharam neste espaço.
O Valter foi o nosso guia e levou-nos a conhecer os muitos sítios desta Quinta. Começamos por ver um filme, não só sobre a Quinta, mas também sobre as Lagoas de Bertiandos que ficam próximas, e que um dia também será interessante visitarmos. 
Passeamos e cheiramos um jardim de ervas aromáticas. Colocamos o "toque" na cabeça e andamos de pónei, com o Grilo, no picadeiro e alimentamos as vacas Piscas com couves.
Almoçamos no Parque de Merendas e brincamos muito antes de irmos para a horta limpar as ervas de um canteiro. Visitamos, os estábulos e as cavalariças e conhecemos os animais que lá vivem. Depois ensinaram-nos a tosquiar uma ovelha, tiramos uma fotografia com um esqueleto de dinossauro, vimos girinos num charco e, para terminar, a Inês, que fala "cavalês", e a sua égua Lagoa, levaram-nos a passear de charrete pela Quinta. 
De lá, para além dos magníficos momentos que passamos, trouxemos também um alecrim do norte para plantar no nosso canteiro de ervas aromáticas.

Um abraço ao Valter que, durante toda a visita, mostrou ser um excelente guia, não só porque nos ensinou muitas coisas sobre a Quinta e os seus habitantes, mas também porque nos apresentou as muitas pessoas que lá trabalham e aturou pacientemente algumas das nossas (pequeninas) traquinices. "Amiguinhos...", dizia ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário