"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sexta-feira, 31 de março de 2017

Leitores

A mãe Tânia, ajudou o filho Simão, a ler aos amigos, o livro da nossa biblioteca que tinham lido em casa.


A Aida veio ler-nos uma história, em braille, de uma autora chamada Rita Sol e intitulada "Uma ideia de Sonho". No final da história ficamos a saber que Rita Sol, na verdade se chama Aida Sousa, que com a sua "imaginação e algo mais", escreveu uma história de que gostamos muito e que imaginamos, nos nossos pensamentos, como seriam as ilustrações das palavras desta história.



Alguns amigos do 2ºAno e do 4ºAno vieram ler a uma voz, a duas vozes e a três vozes.

A uma voz, veio o Tiago, que nos leu um texto do seu livro de leitura do 2º Ano. Este texto metade foi escrito pela sua autora e a outra metade pelo Tiago com rimas e números. Adoramos Tiago. Além de leres muito bem, divertimo-nos muito com a tua história.


A duas vozes, leram a Leonor e o Guilherme, do 4º Ano, um livro do autor e ilustrador que nos visitou esta semana, "Pipim e a grande viagem". Foi tão bom amigos.

E a três vozes, leram as nossas amigas Nicole, Márcia (irmã da nossa Inês) e a Carolina, um livro com uma história que falava dos meios de transporte. É maravilhoso ver amigos que já estiveram no JI, a ler tão bem. Sentimos muito orgulho em vocês.


E nesta "Semana Concelhia da Leitura", gostaríamos de agradecer à Associação de Pais, que além de organizar a Feira do Livro na nossa escola, nos ofereceu também um belo presente que nos vai ajudar na nossa inspiração para as palavras e os desenhos. Quem sabe, quando crescermos, não nos tornamos escritores ou ilustradores ... ou ambos.


Sem comentários:

Enviar um comentário