"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sábado, 17 de dezembro de 2016

Um chá para o pai Natal

E foi com um chá de erva-príncipe, colhida no nosso canteiro das aromáticas, que recebemos o Pai Natal. Bem, não recebemos pessoalmente, mas suspeitávamos que ele pudesse aparecer durante a noite e não quisemos de lhe deixar um miminho.
Chá, bolachas, tangerinas e uma cenoura para a rena Rodolfo. 




Ele deixou-nos uma carta e uma caixa de "parafusos" (isso era o que pensava o Afonso)... mas quando a abrimos fomos surpreendidos.

"Queridos meninos e meninas do Jardim de Infância, quero deixar-vos um forte abraço de Pai Natal e com muitas barbas, para agradecer o belo lanchinho que, mais uma vez deixaram para mim e para a minha rena Rodolfo.
Esta noite passei por aqui, para ler os vossos pedidos de Natal e gostei muito de ler os recados que me deixaram na vossa “Noite de Natal”, com a árvore carimbada com os vossos pés. Espero que na Noite de Natal lá de casa, este trabalhinho, tão giro, esteja junta à vossa Árvore de Natal. Sabem, já estou a ficar velhinho e por vezes fico um bocadinho esquecido. Por isso posso sempre ler o vosso recado e não trocar os presentes.
Gostei muito das bolachas que me deixaram e do cházinho de erva-príncipe que fizeram com as folhas da planta do vosso jardim. Gostei tanto, que até lá fui colher algumas folhas para levar para o Pólo Norte e fazer um belo chá quando acabar o meu trabalho e me puder sentar à lareira, com o Rodolfo, a descansar. Também levo algumas tangerinas no bolso, porque a fruta faz muito bem à saúde e estas tangerinas são deliciosas. E como a fruta é um alimento saudável, vou levar no bolso a fisális que me deixaram, para espalhar as sementes no meu jardim e também ter uma “árvore” de fisális na minha casa, para comer “bolinhas amarelas”.
Como estava muito cansado, enquanto o Rodolfo foi comer erva ao campo do vizinho, eu deitei-me a descansar no vosso sofá. Gostei muito da almofada da Lagartinha Comilona e da manta quentinha. Como gosto de ler uma história antes de dormir, não resisti a ler o vosso livro “A Lagartinha muito comilona”… É que eu sou como a lagartinha, também gosto muito de comer …e de dormir. Quem sabe, um dia ainda me transformo numa borboleta J
O Rodolfo também está com muita fome e nunca mais acaba de comer a erva e a cenoura. Por isso, cá estou a escrever-vos uma carta no computador. 
Apesar de gostar muito de cenouras, já viram que o Rodolfo não comeu a cenoura toda. É que ele quer que vocês façam uma experiência. Coloquem o restinho da cenoura num prato com água e, passado alguns dias, vão ver acontecer uma magia.
Espero que gostem do presente que vos deixo dentro da caixa que está em cima da mesa da Casinha-das Bonecas. Foram os meus duendes que fizeram este presente… e quando virem o que está lá dentro, pensem que todos estão a ajudar os animais de rua que a nossa amiga Ana acolhe  J
Muitas beijocas e abracinhos para a Clara, Lourenço, Margarida Cachada, Tomás, Joana, Lara, Afonso, Margarida Ferreira, Bruno, Inês, Simão Pereira, Simão Faria, Iva, Cristina, Luciana e dona Carmo. Beijinhos também para a Tânia, Filipa, Daniela, dona Céu , dona Conceição e para todos os miúdos e graúdos da escola do 1º Ciclo.
Agora vou ali buscar um marcador cor-de-laranja para escrever o meu nome…
ABRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOS
HO, HO, HO, HO

PAI NATAL"





Sem comentários:

Enviar um comentário