"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 2 de junho de 2016

A cores e a preto e branco

Pelo Carnaval pedimos ao nosso amigo Nuno Sousa que nos imprimisse umas fotografias em A3, supostamente em papel de fotocópia e a preto e branco, para fazermos um trabalho de "disfarçe". Como o Nuno gosta de fazer bem, as primeiras fotografias chegaram a cores e num papel mais grosso. Estavam tão fantásticas que lhe pedimos para nos fazer umas fotos a preto e branco para podermos "rabiscar" e "colar" em cima do papel. As fotografias a preto e branco que chegaram a seguir, estavam igualmente fantásticas. 
E sem abandonar o projeto inicial, estas fotografias ficaram a aguardar um momento especial. E esse momento foi ontem. Como durante este ano enviamos e recebemos muita correspondência pelo correio, decidimos fazer um envelope e um selo gigante e registar o remetente e o destinatário, ou destinatários. Cada criança escolheu o/s seu/s destinatário/s e ontem a carta chegou ao/s destino/s... 
E apesar das imagens já não serem desconhecidas, houve aquele misto de surpresa e carinho dos adultos que tão bem soube aos mais pequeninos.
Ficam aqui os momentos que antecederam o "embalamento".





Sem comentários:

Enviar um comentário