"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

segunda-feira, 16 de maio de 2016

A nossa história...

Esta é uma história com um princípio, um meio... e um fim. Não aquele "fim" que tudo termina mas aquele "fim" que nos leva a percorrer os caminhos que vamos descobrindo na nossa vida.



Hoje foi dia de juntar 5 meses de intenso e gratificante trabalho e enviar para quem o vai avaliar. E para isso juntamos também os amigos... de Creixomil, da Sala Amarela e, claro, a Aida.

"Estes cinco meses de dedicação ao projeto, trouxe a crianças e adultos envolvidos a tempo inteiro vivências e experiências inesquecíveis.
O entusiasmo e a generosidade, aliados à gratidão, que foi fluindo entre todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estiveram connosco, inspiraram-nos na criação de caminhos e na forma como os percorremos.
A presença da Aida, aliada às tecnologias e à ciência, permitiu-nos não só a aprender a lidar com as diferenças dos outros, mas também a olharmos as nossas próprias diferenças e a tentar superar as nossas dificuldades.

Acreditamos que com este projeto ajudamos a Aida a encher, de formas e cores, aquela que no início poderia ser uma enorme “folha em branco”. Com a Aida aprendemos imenso. Aprendemos que as diferenças são apenas isso, diferenças. Todos somos diferentes e todos podemos ajudar os outros a ultrapassar as dificuldades das suas próprias diferenças.

O projeto “Ver com as mãos, olhar com o coração”, não só começou antes de o ser, como cremos que continuará muito para além do tempo que o Prémio Ciência na Escola determina, porque este projeto é um projeto de vida e para a vida."

In: "A nossa história"



“A bondade é um cego a segurar uma lâmpada. Não lhe serve de nada, mas ilumina o caminho de outros”

Afonso Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário