"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tomates cherry e framboesas...

Depois de em reunião de Pais, concordarmos que seria importante incentivar as crianças ao consumo de fruta, com a ajuda de todos vamos tentar fazer desta “brincadeira” uma rotina partilhada nos nossos dias no Jardim de Infância.
Em jeito de teste, e por simpatia de algumas famílias que mandaram o que havia “na horta lá de casa”, a semana passada houve maçãs e esta semana tomates cherry e framboesas. As maçãs (com casca e cortadas aos quartos) foram um sucesso e os tomates cherry e as framboesas também. Depois do “torcer de nariz” de algumas crianças, o entusiasmo das que gostavam de tomate e framboesas contagiou os que resistiam e que acabaram por pedir para provar. Provavelmente haverá crianças que continuam a não gostar de tomate, ou de framboesas, mas serão em menor número daquele que inicialmente começou por dizer “Não gosto!” …
Quem “não gosta”, prova só metade J
Agora que já arranjamos uma estratégia para nos organizarmos, a partir da próxima semana haverá todos os dias um lanche de fruta, que cada criança tratá para partilhar com os amigos. Por isso levamos um aviso para casa para contar aos Pais como é que vamos todos fazer para isso acontecer...



Sem comentários:

Enviar um comentário