"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Óscar, o ouriço-cacheiro...e Pekeduxa, a cadela!

Ontem, a Maria Beatriz e o irmão Filipe (4º ano), depois de almoço, trouxeram um ouriço-cacheiro que encontraram em casa deles.
 
O Youness, amigo do Filipe, propôs que lhe chamássemos Óscar...e Óscar ficou a chamar-se.
Ele manteve-se sempre enroscadinho  e tratamos de lhe arranjar uma cama confortável e comida. Mas sabendo que ele gosta mesmo é de morar nas hortas e nos jardins, http://ojardimdanossainfancia.blogspot.pt/2013/05/do-ourico-do-castanheiro-ao-ourico.html, decidimos colocar o cesto no nosso canteiro das ervas aromáticas.
 
 E quando, pouco depois, ele sentiu que estava sozinho, decidiu sair do cesto e fomos encontra-lo abrigado entre a alfazema...
...E foi lá que o deixamos ontem... Mas parece que, entretanto, ele escolheu outro sítio para hibernar e mesmo podendo não estar longe, hoje não o conseguimos encontrar.
 
Mas para que não ficássemos tristes, a Pekeduxa (a cadelinha que a família do Xavier acolheu há dois meses, quando a viram perdida e com fome perto da casa onde moram), decidiu fazer-nos uma visita... E foi mesmo bom tê-la a brincar connosco durante a manhã :-)
 

Até lhe demos o "pequeno-almoço"...
... E o Marco até brincou à matemática com as pepitas castanhas escuras e castanhas claras da comida da Pekeduxa, quando formou dois conjuntos e os fez corresponder às respetivas cores dos quadrados do nosso tapete :-)
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário