"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 17 de março de 2013

Há coelhos no Jardim...e não só...

Esta semana, que começou com chuva mas que terminou com sol, trouxe-nos a visita da cadela Lassie, que apareceu há umas semanas perto da escola e que foi acolhida pela família do Paulo (4º ano) que lhe deu também os cuidados veterinários necessários, e de alguns coelhos... de chocolate.
 
 
Estes coelhinhos esconderam-se no canteiro das ervas aromáticas e no parque infantil...mas foram encontrados por uns "baixinhos" entusiasmados.
 
 
 
Mas esta semana tivemos também uma bela surpresa...a Leonor telefonou-nos para agradecer os presentes que lhe enviamos e para nos contar as novidades ...e os números até dez em luxemburguês que, juntamente com o alemão e o francês, é uma das línguas oficiais do Luxemburgo.
 
Mas quem anda às voltas com números e letras é a Margarida. Agora que já tem seis anos, o entusiasmo por questões mais "académicas" tem-se revelado de uma forma mais acentuada.
Gosta de ler para os amigos, de escrever palavras no computador e de preencher o mapa das presenças, em excel. É uma verdadeira "braço direito" :-)
 

 
Mas os nossos dias também são feitos de muitos momentos, por isso ficam aqui alguns, captados pela objectiva da máquina que dispara em várias mãos...
 


 
E para saber o que guardam estes saquinhos, terão de esperar até terça-feira, para não estragarmos a surpresa dos pais...
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário