"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Até logo João...

Ontem o João veio-nos dar um abraço de despedida...Depois do Natal, vai com a família para França.

E até já fez as "malas"...

E não podia faltar uma bolachinha para o caminho...


Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço apertadinho e para vocês o desejo de muita felicidade...

1 comentário:

  1. Cara colega Cristina

    Antes de tudo Parabéns por este excelente blogue. Muito do seu rosto, da sua belissima prática profissional, das suas ideias pedagógicas estão aqui, como aqui está a razão de ser de tudo: as Crianças, elas, eses setes maravilhosos " que deveriam crescer devagar enquanto o mundo espera" , mas que infelizmente muitos querem tornar adultos em miniatura. Depois aqui talvez a essência de Tudo : A Ternura imensa, esssa suave ternura que é (deveria ser) alavanca da vida.

    Depois queria dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo fabuloso artigo no Jornal de Letras 1099. Está lá quase tudo sobre Ser Educadora de Infância, sobrte essa profissão-dádiva única.

    Numa altura que muitos querem transformar a Educação de Infância quase numa "mini-escolinha", quase "grelhá-la" de papelada burocrática,esvaziá-la de sonho, fantasia, é bom, acolhedor, ler uma Educadora com ideias desassombradas , convictas e belas sobre o papel da EI e do seu próprio papel de ponte-meio para as crianças.

    Apesar de docente do Básico-Secundário, fascina-meque haja colegas a lutar contra esta rotina, esta burocracia, este economicismo que nos quer afogar. Apetecia-me citar Fulghum " Tudo o que sei aprendi no Jardim de Infância", só que muitos adultos que estão a estragar o Meu País, ou não foram crianças, ou passaram depressa demais por ela e, perderam a alma de infância ( que deveríamos guardar, precioso tesouro!).

    O seu texto é magnífico dessa respiração, dessa pausa de Infância, de profissionalidade docente. Muito orgulho em ter alguém na minha classe com estas ideias. Parabéns!

    Um terno e aconchegado Natal para Si os Seus e para as Suas Crianças.

    Ps: não deixe de visitar um blogue desta Educadora muito parecido em espírito com o seu: chama-se "Búzio do Vento"
    http://buziodovento.blogspot.pt/

    ResponderEliminar