"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 30 de setembro de 2012

E já lá vão três... semanas...

E já na terceira semana, quase a entrar num novo mês, estes foram dias animados, coloridos…e doces.
É que depois das broas da avó Lurdes, tivemos um bolo da mãe Paula que o Xavier ajudou a confecionar e que depois quis partilhar com os amigos…Estava mesmo bom…

Um dia vamos a casa da avó Lurdes ver como é que ela faz aquele pão tão bom, mas para já vamos treinando a técnica do amassar,  esticar e modelar com a plasticina colorida…
 
E como o pão se faz com farinha que pode ser de milho, decidimos ir para a horta apanhar as pequenas espigas coloridas, cujo milho semeámos o "ano passado". Estas espigas não servem para comer, e não cresceram muito, mas já nos deram a possibilidade de improvisar uma “desfolhada”.
 
E como o dia estava quentinho, decidimos também transplantar os “pés” de “piripiri-campainha”, cujas sementes também foram semeadas o "ano passado". As folhinhas destas plantas estavam esburacadas, porque andava por ali uma lagartinha comilona que a Margarida encontrou. Fizemos-lhe uma casinha e demos-lhe uma couve tenrinha, mas a curiosidade dos amigos mais crescidos do 1º Ciclo fez com que a lagartinha se mudasse para outro lugar e nunca mais a conseguimos encontrar…Talvez um dia venha uma borboleta nos visitar!!
 
E tal como a lagartinha nós também crescemos não só na altura mas também no peso, por isso esta semana houve medições e pesagens…e a Margarida até já chega à Lua!!

E como este ano temos mais amigos, do que tem sido habitual nos últimos anos, com menos de um metro de altura, temos organizado algumas práticas da nossa sala de uma forma mais lenta, mas com igual empenho e animação…


 E que este empenho e animação se mantenham ao longo dos meses que vamos partilhar :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário