"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

domingo, 18 de setembro de 2011

Uma História na Horta...

Fomos com o Coelhinho Tremeliques à Horta e ficámos a conhecer a sua história…E como ele e os seus pais adoptivos gostavam tanto de cenouras, decidimos arrancar aquelas que já espreitavam na terra, mas que precisavam de ajuda para sair…
Como elas não foram mondadas quando começaram a crescer, ficaram muito encostadas umas às outras e acabaram por ficar com o tamanho ideal para serem carregadas no tractor e atrelado que o João Pedro trouxe.
Mas o milho também estava pronto a ser colhido, por isso decidimos fazer uma desfolhada e guardar as suas folhas para futuros trabalhos de Expressão Plástica, e as suas “barbas” para, quem sabe, fazer chá, pois como dizia a minha avó “o chá de barbas de milho faz muito bem à bexiga”.
Colhemos 3 pequenas abóboras que, por proposta do Afonso, poderão ser usadas no Dia das Bruxas e comemos algumas das poucas sementes que os pássaros deixaram nos nossos girassóis.
E como estávamos cheios de vontade de continuar a “petiscar”, ao lanche ainda comemos milho assado e (mini) cenouras cruas…
A tarde trouxe-nos as cores laranja e verde e fizemos “nascer” cenouras na folha de papel…


Sem comentários:

Enviar um comentário