"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

sábado, 14 de maio de 2011

Dia da Mãe

E como todos os dias são bons para os dedicarmos às pessoas que nos são especiais, comemoramos o Dia da Mãe no dia 13 de Maio.
À semelhança do Dia do Pai, os nossos amigos do 1º Ciclo juntaram-se a nós nesta festa. E como os amigos do 4º Ano tiveram Provas de Aferição, este foi o dia escolhido para que todos o pudéssemos comemorar sem preocupações acrescidas.

Mas ontem foi apenas o culminar de alguns dias de preparação para recebermos as mães em festa.
Há dias que já andamos às voltas com alfazema, corações de esferovite, pérolas e contas e enfiamentos para oferecermos à Mãe.

Aproveitando os ramos dos galhos de alfazema que em Outubro podámos do nosso Canteiro das Ervas Aromáticas, e que desde essa altura estão a secar pendurados numa das paredes da Cantina, retiramos as folhas secas e picámo-las com a picadora. Depois passámos cola nos corações de esferovite e cobrimo-los com este picado de alfazema…Mas antes desta operação já lhes tínhamos colocado um “fio de pérolas”, onde foi possível trabalhar os padrões e as sequências.
A dona Alice costurou e bordou uns quadrados de tecido que andava “perdido” lá pela sala e aproveitámos para fazer umas almofadinhas de cheiro…a alfazema, pois claro.
Os sacos de papel foram a solução para o embrulho. Depois de ilustrados, foram feitas as suas “asas” com mais enfiamentos, desta vez com umas contas mais pequeninas.




E foi assim que toda a gente levou o cheiro da alfazema para casa…a alfazema que foi plantada e cuidada por nós…

Nota: Um abraço para a dona Alice, para a dona Elisa e para a Isabel, que nos deram uma ajuda preciosa.








E o grande dia chegou...



"A minha mãe é fofinha como um sofá e quentinha como o Sol." - Vitor

Sem comentários:

Enviar um comentário