"Em toda a infância houve um jardim. Isto é coisa de poetas."

Augustina Bessa-Luís

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tudo a postos para dar a partida para a "Corrida de Livros"...


“Ler com a família - Uma mão cheia de histórias”

Sendo o Jardim de Infância um parceiro dos Pais na educação das crianças, cada vez mais esta é uma tarefa partilhada entre os Pais e a Educadora de Infância. Tal como se incute nas crianças hábitos alimentares e de higiene que promovam a sua saúde e regras de cortesia e convivência social, que os ajudam a relacionar-se com aqueles que os rodeiam, também é fundamental criar-lhes o gosto pelos livros. Gostar de ler é gostar de aprender e por isso esta é uma responsabilidade que também deve ser partilhada.

Assim sendo, e à semelhança dos anos anteriores, no próximo dia 25 de outubro, iremos dar início ao projeto “Ler com a Família - Uma mão cheia de histórias”. A partir deste dia, as crianças levarão para casa, todas as sextas-feiras, um livro que lhes deverá ser lido pelos pais, ou pelos irmãos, as vezes que lhes apetecer, e que deverá ser devolvido até quinta-feira da semana seguinte. 

Para que este momento seja um verdadeiro momento de afetos é fundamental que quem vai ler a história à criança se disponibilize realmente para o fazer. Por isso escolham um momento em que sentem que têm “todo o tempo do Mundo” para as crianças.

Acreditem que este momento de partilha de afetos com as crianças as ajudarão a crescer mais saudáveis e felizes.    



                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário